Perguntas e respostas

Como comprar um produto no site da Máquina de Escrever?
No menu superior, localize a opção “Loja” e clique sobre essa palavra. Localize o produto desejado, se precisar utilize a rolagem da página. Ao encontrar o produto que deseja, clique em “Comprar”. Confira seu pedido e clique na opção “Finalizar compra”.

Quais são as formas de pagamento?
O site da Máquina de Escrever utiliza a ferramenta PagSeguro da UOL e aceita os seguintes meios de pagamento:
» Cartões de crédito – parcelamento em até 18 vezes
» Débito bancário
» Boleto bancário
» Transferência de saldo entre contas PagSeguro
» Depósito em conta

O que acontece se o destinatário não puder receber a mercadoria?
Os Correios tentam fazer a entrega da mercadoria ao endereço indicado por até 3 vezes, em dias diferentes. Caso a mercadoria não possa ser recebida, ela é retornada ao endereço de origem indicado na etiqueta de postagem.

Qual a diferença entre encomenda PAC e SEDEX?
A encomenda PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, entregas feitas de segunda a sexta-feira. Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem de destino, entregas feitas de segunda a sábado.

Como é calculado o frete?
O valor do frete é calculado pelos Correios e será cobrado de acordo com o local de entrega e quantidade de itens do pedido. Para visualizar o valor do frete para um determinado endereço, efetue uma simulação de compra em nosso site informando o CEP do destinatário. É possível calcular o frete sem finalizar a compra.

Como faço para alterar minhas informações pessoais?
No menu superior, localize o ícone “Minha conta” que está mais à direita e é o desenho em contorno de uma pessoa. Nos campos definidos, digite seu nome de usuário e senha.

Os meus dados estão seguros com a Máquina de Escrever?
Sim. Não compartilhamos suas informações pessoais com terceiros e utilizamos medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração.

Como acompanho o status do meu pagamento no PagSeguro?
Acesse sua conta PagSeguro no “Extrato de Transações”, clique sobre a transação que deseja acompanhar o status. Os status disponíveis no PagSeguro são:
» Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado.
» Em análise: O pagamento foi iniciado mas está sendo analisado pelo PagSeguro.
» Devolvido: O pagamento foi devolvido.
» Cancelado: A transação foi cancelada.
» Completo: Significa que o pagamento já foi concluído e creditado.
Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no PagSeguro para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra. Para abrir sua conta, basta acessar a página do PagSeguro e clicar no botão “Criar conta”.

Depois de realizar a compra pelo site, posso ainda alterar os dados do pedido como a quantidade ou o endereço?
Não. Após fechamento e confirmação do pedido, não será possível fazer qualquer alteração no mesmo. Caso queira fazer alguma modificação em seu pedido, é necessário fazer o cancelamento e posteriormente fazer um novo pedido.

Como faço para cancelar meu pedido?
O cancelamento do pedido deve ser feito através de um email para contato@editoramaquinadeescrever.com.br informando nome completo, número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução/troca/desistência. Emails enviados sem essas informações não poderão ser processados para o cancelamento do pedido.

Se o produto vier com defeito, posso trocar? Como fazer nesse caso?
Sim. Se o seu produto veio com defeito, envie um email para contato@editoramaquinadeescrever.com.br informando nome completo, número do pedido, número da nota fiscal e qual foi o defeito encontrado. Se for possível, anexar fotos do defeito em seu produto. Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal. O prazo para devolução de produtos defeituosos é de até 90 dias.

É seguro comprar pelo site da Máquina de Escrever?
Sim. O site da Máquina de Escrever realiza a venda através do sistema PagSeguro, que utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, a Máquina de Escrever não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso o PagSeguro oferece o “Pagamento Seguro”, processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.

Se eu me arrepender da compra, posso devolver o produto?
Sim. Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para devolvê-lo. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.

Qual é o prazo de entrega dos produtos comprados no site da Máquina de Escrever?
O prazo de entrega pode variar entre 3 e 10 dias úteis, de acordo com:
» A forma de pagamento escolhida
» O endereço de entrega
» A correção dos dados pessoais e de entrega
Em caso de greve dos Correios ou motivo de força maior, o prazo será indefinido até a normalização das entregas.

Informações válidas exclusivamente para compras realizadas através do site da Máquina de Escrever, não aplicáveis aos nossos produtos quando vendidos em lojas físicas.